segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Desastre Iminente (Belo Desastre #2) [Walking Disaster]- Jamie McGuire - Resenha

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?



“Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você.”. 
–Walking Disaster

Walking Desaster, publicado em língua portuguesa como Desastre Iminente, é o segundo livro da norte-americana Jamie McGuire,  o romance foi lançado em 2013 pela editora Verus. 
Desastre Iminente teve como objetivo mostrar a visão de Travis Maddox sobre sua história de amor com Abby Abernathy. História que foi primeiramente contada na visão de Abby, no livro Belo Desastre, lançado em 2012, também pela editora Verus.

O primeiro livro foi um enorme sucesso em seu país de origem e no Brasil, os personagens complexos, temperamentais e completamente apaixonados um pelo outro encantou muitos leitores, de todos os sexos e idades. Não tem como ler Belo Desastre e não se apaixonar pelo bad boy/mocinho.

Jamie McGuire foi feliz na escrita desse livro. Pra quem leu Belo Desastre, poder saber tudo que Travis pensou, e quis dizer mas não disse, foi incrível. O desespero dele em se apaixonar pela primeira vez fica evidente. De uma vida com violência, as amizades se limitando apenas ao circulo familiar, e sexo sem sentido com mulheres fáceis,ele se torna um homem apaixonado, carinhoso e preocupado em perder quem ama.

Só não sei se Abby merece isso.

É incrível o quanto essa garota é irritante nessa história. Em Belo Desastre ela parecia mais legal do que em Desastre Iminente. Ela consegue ser fria, rude e nervosinha demais sem nenhum motivo aparente! Quando coisas assim acontecem Travis aparece com um pensamento apaixonado e fica possível terminar a página, caso contrário seria impossível terminar esse livro.

Em muitos momentos ela age como uma doente, com bipolaridade, transtorno de personalidade ou algo assim. Durante todo o livro Travis se desdobra e vira do avesso  para acompanhar as mudanças de humor de Abby. Pode ser até bonitinho de vez em quando, mas ao longo de mais de quatrocentas páginas isso fica enfadonho e maçante.

Mas independentemente disso, o livro é ótimo pra quem leu Belo Desastre e gostou. É um livro quatro estrelas, mesmo com a Abby, vale a pena ler a visão do Travis sobre todos os acontecimentos do primeiro livro.

Pra quem não se cansou da história desses dois, a autora lançou um livro chamado A Beautiful Wedding, que conta a história do casamento repentino deles em Las Vegas.

Belo Desatre teve seus direitos autorais vendidos para a Warner no mesmo ano em que foi lançado. A escolha do elenco ainda não foi feita, mas os fãs apaixonados já tem seus favoritos: TravisMaddox, Belo Desastre.

Obs.: Para a adaptação do romance seria interessante se fizessem, no mesmo filme, as duas perspectivas da história, assim como no filme O Primeiro Amor, que também foi baseado em um livro chamado Flipped.

Vale a pena ler e assistir.

A leitura deste livro serviu para me fazer perceber uma coisa: cansei desse tipo de romance! O carinha bonitão, mas solitário, se apaixona pela mocinha sem personalidade, e aí os autores ficam enchendo linguiça em cima disso.

Não que eu tenha me cansado de histórias de amor, pois eu não e canso do amor, só me cansei de histórinhas sem conteúdo, que não fazem pensar nem refletir em nenhuma página.
Quero histórias com conteúdo, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário